Pesquisar este blog

Acessos no Blog! !

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perseverança

André no último culto comentou sobre essa história...
 
 
A natureza nos dá exemplos infalíveis de vida e aprendizado…
Você sabe como é o desenvolvimento do Bambu chinês?
É assim…

Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada, absolutamente nada, por 4 anos – exceto o lento desabrochar de um pequenino broto, a partir do bulbo. É difícil aguardar esse processo. Um lavrador inexperiente pode pôr tudo a perder com sua ansiedade. Pode desistir da plantação por não ver resultados imediatos ou pelo menos a médio prazo…
Durante 4 anos, todo o crescimento do bambu chinês é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra. Sem que ninguém perceba, ele está crescendo. Sem que ninguém perceba ele está se preparando para uma grande vitória…


Pense nisso…
Assim acontece com cada um de nós. Muitas coisas na vida (pessoal e profissional) são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e não vê nada por semanas, meses ou mesmo anos.
A sensação que você tem muitas vezes é de frustração… tristeza… fracasso…
Mas lembre-se: O bambu chinês não poderia chegar aos seus 24 metros de altura se não houvesse antes um preparo, se sua raiz não tivesse se estruturado para sustentar a planta que estava crescendo…
Assim acontece conosco. Para que possamos atingir o crescimento que almejamos, pra que possamos chegar à vitória que desejamos, precisamos ter uma raiz profunda, forte, saudável. Do contrário, não resistiremos aos ventos e tempestades da vida…
Faça como o lavrador experiente. Tenha paciência para continuar trabalhando e nutrindo a sua raiz. O “quinto ano” chegará e o crescimento e a mudança que se processam o deixarão espantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário