Pesquisar este blog

Acessos no Blog! !

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

...Quero ser como criança...



"Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles.
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe."
( Mateus 18: 1-5)





"Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam.
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. "
( Marcos 10: 13-16)


Como era Deus na nossa infância?

Quando 'pequenos' estamos mais pertos de Deus e confiamos mais nEle mas quando crescemos, de um modo geral, as preocupações, o trabalho,as festas, o mundo e em muitos casos até a família nos afasta de Deus. Quando criança cremos no Deus do impossivel sim, pois acreditamos que Ele pode nos dar aquela bicicleta, a boneca, um brinquedo bacana...cremos que Ele nos vê em todos os lugares e sabe tudo que fazemos.
Infelizmente ao crescermos buscamos ser independentes de Deus e  vemos que não poderemos ter a bicicleta dos sonhos por que não há dinheiro...
comprar presentes?
nem pensar temos tantas coisas a pagar!
Dizimos e ofertas ?
iiiiihhhh!!!! se der, depois de pagar as contas até separamos...e por aí vai...
No culto ou com os irmãos temos um comportamento (Deus está nos vendo)...
... mas fora da igreja ou longe dos irmãos as vezes somos outras pessoas, como se Deus não nos visse nessas horas...

Por essas coisas precisamos ser como crianças pois, elas são amaveis, sinceras, espontaneas. Elas vivem o que sentem, elas não estão escondidas atrás de "muralhas". É isso, nós adultos criamos um monte de  barreiras em nossas vidas que nos impedem de nos realizarmos, nós alimentamos os nossos medos ao proferir palavras do tipo " eu não sei...", "eu não consigo...", "sou incapaz..." e depois não temos coragem de combater e ficamos atrás das nossas "muralhas". Fazemos "muralhas" tão altas que elas nos impedem até de ver o céu, nos impedem de conectarmos com o nosso Deus Maravilhoso.


Digam-me uma coisa, crianças nascem em hortas?
são vendidas em supermercados ou farmacias ? 
caem do céu ou vem com a maré?


 As crianças nascem das nossas relações e, sua saúde, bem-estar, alegria e desenvolvimento estão ligadas à saúde da relação dos pais. São os pais em primeiro lugar os responsaveis pela educação dos filhos, são os pais responsaveis pela construção sadia do futuro dos filhos. Em provébios está escrito: "Ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando for velho não se desviará dele"(22:6).

Crianças acreditam nos pais, acreditam que eles são únicos, super-herois, são os mais lindos, os mais fortes, os mais belos, os mais inteligentes...então nós, como crianças devemos sentir essas mesmas coisas em relação ao nosso Pai que está no céu pois Ele é único, é perfeito, pode todas as coisas e sabe todas as coisas afinal foi Ele quem criou tudo.

Como igreja somos os pais daqueles que trazemos para o nosso meio, somos os responsaveis também por cuidar deles, fortalecê-los, orar por eles e ensinar que o Caminho que devemos andar é o  próprio Jesus, pois como Ele mesmo disse " Eu sou o caminho, a verdade,  a vida e ninguém vem ao pai senão por por mim "

Abraça-me

David Quinlan

Composição: David Quinlan


Quero ser como criança
Te amar pelo que És
Voltar à inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
pela vontade de crescer
Torno-me independente
e deixo de simplesmente crer.
Não posso viver longe do Teu amor, Senhor
Não posso viver longe do Teu afago, Senhor
Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor
Não posso viver longe do Teu amor, Senhor
Não posso viver longe do Teu afago, Senhor
Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor
Abraça-me, abraça-me, abraça-me,
Com Teus braços de amor
Abraça-me, abraça-me, abraça-me,
Com Teus braços de amor
Abraça-me, abraça-me, abraça-me,
Com Teus braços de amor
Abraça-me, abraça-me, abraça-me,
Com Teus braços de amor


TEMA DA CÉLULA DE 10/12/2010
REUNIÃO DA CÉLULA NA CASA DE LEONARDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário