Pesquisar este blog

Acessos no Blog! !

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sobre as águas... (meu testemunho)

Conhecer a Videira e aceitar Jesus como único e suficiente Salvador não estava nos meus planos de 2010 (...mas estava nos planos de Deus e desse povo que ora por nossas vidas! )...eu não tinha planos, não tinha visão de futuro, andava muito tenso e muito triste...os dias apenas passavam e a escuridão tomava conta da minha vida e consequentemente da vida de minha família...tinha momentos de alegrias eu sei... mas eram muito curtos... EU PRECISO AGRADECER A DEUS TODOS OS DIAS, EU PRECISO PEDIR A DEUS QUE ABENÇOE DEMAIS A VIDA DESSE POVO QUE OROU POR MIM E POR MINHA FAMÍLIA !!!!


Essa postagem é um desabafo, um agradecimento, um testemunho...se você lê as postagens no blog, já deve ter percebido que muitas vezes eu comento sobre as dificulades que vivi... não foi um periodo fácil e nem foi algo preso num periodo só...quando olho para a vida que eu levava percebo as marcas da depressão e da ansiedade em todas as situações...na infância, na adolescencia...nos relacionamentos... 2010 só foi o ano do estopim, do fundo do poço...mas foi o ano também do resgate !!(Glória a Deus !!!)...



[ Se o mar me submergir/A tua mão/Me traz a tona pra respirar/E me faz andar...Sobre as águas...Tu és o Deus da minha salvação...]

Mas, se eu já fui resgatado por Deus por que ainda escrevo sobre esse assunto?  



Porque me sinto na obrigação, porque sinto um desejo de revelar a todos de que se hoje estou melhor foi graças a Deus ! (Aleluia !!!) E do mesmo modo que Ele fez por mim Ele pode fazer por você, por qualquer um  ! Olha, eu creio, eu passei por uma transformação sobrenatural ... não! não pense que eu roubava, matava, me drogava ou me prostituía, não! Geralmente vemos como grandes milagres quando pessoas assim se convertem. E são mesmo grandiosos !!! Mas, o meu caso, era algo tão nocivo quanto estes citados... era um problema silencioso, que por vezes passava despercebido, parecia que não era nada e muita gente achava que eu não tinha problema algum... eu vivia num estado entre depressão, ansiedade e fobia social... sentia uma tristeza sem fim; achava que tudo sempre daria errado; me sentia inutil, sem valor, meu círculo de amizade cada vez mais diminuia; não sentia prazer em sair de casa; por vezes sentia medo de sair de casa sozinho; tinha muito medo(exagerado mesmo!) de que algo ruim acontecesse com meus filhos, minha esposa, meus pais, irmãos...; achava que tinha uma doença terminal, feito cancer; sentia dores pelo corpo todo, inclusive no peito e na cabeça; tinha tremores e tonturas; vivia caindo, sem equilibrio; sentia muita angustia; sentia muito medo de morrer; sentia vontade de me isolar, de não ver as pessoas... sentia vergonha, muita vergonha de rever velhas amizades ou de fazer novas; todas as decisões que tomava davam errado; não acreditava no futuro; questionava a existência de Deus; era muito sarcástico, irônico, cheio de humor negro; tinha dificuldade de aprender coisas novas e estava esquecendo as velhas; a memoria dava pane; minha mente era uma confusão de idéias e conflitos, como muitos "eus" falando ao mesmo tempo; ficava irritado com facilidade; a paciência andava no nível zero; vivia indo pra emergência ; minha pressão arterial aumentou; faltava as aulas da faculdade porque não conseguia sair de casa e depois sofria por não ter ido; sentia vontade de correr, de gritar, de sumir... e chorava, chorava sem saber porque; estava quebrado financeiramente e sem perspectiva  de melhora; tinha insônia ou muito sono, que não conseguia sair da cama; por fim comecei a ficar violento, intolerante, comecei a perder a cabeça e quebrar as coisas dentro de casa, pensei em tocar fogo nos brinquedos dos meu filhos... inclusive, nesse episodio, fiquei com medo de ir dormir e quando acordasse descobrisse que tinha dado fim na minha família... era terrível, muito doloroso e para piorar essas coisas levaram-me a perder o emprego... eu tinha consciência de que tudo isso não era normal e sabia que precisava mudar mas não mudava, algo me travava... tomei remédios controlados, fiz psicoterapia, fui a psiquiatra... mas quem me salvou disso tudo foi Jesus Cristo !!! Eu não acreditava em cura milagrosa, eu não acreditava em conversão, eu acreditava que as igrejas ( todas! ) só queriam dinheiro, que tudo era teatro. Eu achava que acreditava em Deus, mas era um Deus que nos pôs na terra e disse " Agora se vira malandro! ", era um Deus que não se ocupava muito com os nossos problemas... acreditava que tudo que eu estava passando era um problema só meu e eu com os meus esforços é que tinha de resolver e não atrapalhar Deus com bobagens... Sim, eu tinha Jesus como ídolo, um grande cara com ideias muito boas mas no fim já não tinha tanta certeza do lado divino dele...



As coisas começaram a mudar se não estou enganado no dia 10 de julho de 2010 quando recebemos uma ligação de Talyta. Ela nos convidou para um churrasco na casa dela no dia seguinte [ final da copa !]... ( Ela deve ter orado muito pra acreditar que aceitaríamos ir... lembrem, eu era o cara que não gostava de sair de casa e gostava muito menos de "conhecer novas pessoas"). Vejam como Deus age, Talyta era amiga de minha esposa mas tinham pouco contato... eu mal conhecia Talyta, só sabia que ela era loira, casada, morava perto de minha mãe, e era crente!!! Eu, descrente, com diagnóstico de fobia social, sem ser fã de churrasco, digam, o que eu iria fazer num churrasco de crentes em plena final de copa do mundo? Só Deus mesmo! 

No domingo, na hora de ir eu hesitei e disse a minha esposa que não iria mais, ela retrucou dizendo que se eu não fosse mais ninguém iria...fui.


Hoje eu sei que sou outra pessoa ( pode haver quem diga que eu não mudei nada e sei que serão os mesmos que não perceberam o quanto eu precisava de socorro...) e vejo a vida com outros olhos, há coisas que ainda precisam mudar mas sei que não estou só, sei que tenho um Deus que se preocupa com suas "ovelhas desgarradas". Sim! Ter passado por tudo que passei abriu meus olhos para perceber os "sinais" do que vivi na vida de outras pessoas, isso me preocupa, não quero ver as pessoas sofrendo como sofri. Digo, se qualquer um que ler esta postagem se identificar com aqueles sintomas, ORE !!!! Busque a presença de Deus em sua vida. Só Ele pode todas as coisas !!!


Sim ! Depois do churrasco fui no culto da igreja e agora choro, choro muito emocionado com o mover de Deus na vida das pessoas. Quero esse "mover" na vida dos meus amigos e  na vida dos meus pais, irmãos...

...daquele evento-ponte (o churrasco) até hoje aprendi muitas coisas e descobri que muito do que sabia era conhecimento sem valor... Eu que nunca terminava o que começava consegui concluir o "cursão" de maturidade espiritual . O curso revelou-me coisas que  nunca tinha imaginado mas que estão todas lá na bíblia, eu é que não "via"... aprendi como somos um ser triuno; sobre o amor de Deus; sobre fé; sobre salvação; aprendi como Jesus há mais de 2000 anos morreu numa cruz pelos os meus pecados de hoje...

...sei que estou numa nova fase da minha vida, estou na época de aprender, de encher-me da presença de Deus, de pedir-Lhe sabedoria e discernimento, de pedir-Lhe que abra meus olhos, meus ouvidos e o meu coração...

No princípio eu e minha família fazíamos parte da célula de André, esposo de Talyta, e quando a célula multiplicou ficamos com Leonardo (Nandinho), esse blog é dessa célula, muitas coisas já aconteceram nesse tempo e Deus tem estado conosco, nos guiando, nos fortalecendo...a primeira reunião da célula só foi um membro, minha esposa, (além do líder e da esposa dele...), isso pode assustar eu sei...mas não vivemos do que vemos, vivemos do que cremos, pela fé ! Hoje somos 10 membros ! (digam um ALELUIA ! Glória a Deus !!!)... e olha, já tivemos reunião com 12 !!! e podemos ser muito mais !!!! "...Até aqui o SENHOR Deus nos ajudou..."
  



Nestes quase seis meses houveram os "Encontros"; batismos; a sorvetada; a abertura da célula/igreja em Feira de Santana; os casamentos de Michele e o de Taiane; e o nosso evento ponte já no finalzinho do ano passado, e todos estes acontecimentos serviram para fortalecer os laços e nos conhecermos melhor. Quanto mais converso com os irmãos mais eu cresço ( me identifico demais com esse povo, meu Deus! e fico muito feliz com isso !).

Obrigado, Pai.






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário