Pesquisar este blog

Acessos no Blog! !

sexta-feira, 18 de março de 2011

Atitude e Comportamento - Crescimento espiritual (Parte I)

Eu fiquei pensando em como começar essa postagem e muitas ideias surgiram, mas não conseguia me decidir por qual rumo tomar, então lembrei que costumo dizer aos meu filhos "ô filho, eu gosto de praia só não gosto de ir  para praia...se eu pudesse estar na praia sem precisar ir...todo dia estaríamos na praia...". Lógico que eles não suportam essa idéia desmiolada minha, mas é muito por aí que acontece...De verdade, eu gosto de praia ! Mas o que essa história tem a ver com " Crescimento Espiritual", tema da postagem?



Resposta: NÃO SEI !!! Só sei que para chegar a praia precisarei me movimentar, sair do lugar!
Com crescimento de um modo geral é assim também, não tem como crescer sem fazer nada. Se quisermos ser reconhecidos na empresa que trabalhamos e sermos promovidos precisamos dar alguns  passos e sair do lugar inicial,  se adequar aos padrões da empresa, e fazer mais do que o esperado, ter dedicação,  ter compromisso... Se quisermos crescer como atletas precisaremos, então de mudar hábitos alimentares, rotinas e outras coisas. Lembremos " Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece, mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.( ICo 9:24)" As coisas do mundo só pode nos dar prazeres perecíveis, beleza, força, dinheiro, fama, tudo isso acaba, tudo isso é instável, mas viver o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo aponta para além dessa existência...Portanto o nosso crescimento espiritual também depende de esforço e mudanças...

                  
                           

"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?( Lucas 6:46).

Não faz sentido se dizer convertido e nada mudar, se nada muda não há conversão, temos que buscar fazer tudo que ele diz. É muito comum ouvir de torcedores de futebol que torcedores que não vão ao estádio ver os jogos, não tem costume de assistir os jogos, não sabe a escalação do time, que não sabe quais os planos do time para o futuro e nem se preocupam com isso não são torcedores de verdade! E mais torcedores de verdade fazem tudo pelo seu time, investem dinheiro comprando camisas, viajando para os jogos, e convertem a família, todos precisam torcer pelo mesmo time, afinal o TIME DO CORAÇÃO é sempre o melhor independente da fase que estiver passando...Sim ! Torcedor de verdade não simpatiza com o time adversário!!!!

E por que com Jesus é diferente?
Por que resistimos a mudança ?
Como podemos crer em Jesus e manter as mesmas crendices do passado?
Nosso crescimento espiritual passa por mudança de atitude e mentalidade.
Quando dizemos "Jesus é meu único e suficiente Salvador" é por que só há Ele mesmo, não há Salvação em outro. O passado precisa ficar pra trás... "...se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (II Co 5:17)". Precisamos largar velhos hábitos e fazer novos, não dizer que crer e nada fazer de diferente. É preciso adquirir novos hábitos! Se encher-se com a presença do Espírito Santo. Se não íamos a igreja agora é preciso ir, compartilhar, viver entre irmãos, busquemos andar com pessoas que nos ajudam a permanecermos fieis a Deus. Se queremos crescimento espiritual devemos nos envolver na obra, orar mais, ler mais, meditar mais, evangelizar mais! E lembro, quanto mais crescemos espiritualmente mais batalhas teremos, pois o diabo, nosso adversário, anda em derredor tentando nos destruir, mas não será isso motivo de desacreditarmos no poder de DEUS, Ele nos faz vitoriosos! E mais, não há espaço para crescimento espiritual se continuarmos dando brechas para o inimigo, simpatizando com o que não agrada a Deus .Mudança de comportamento. JÁ!."Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.(Gálatas 5:24)" E mais "Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes...(Gálatas 5:19-21).

                                                                                           



Jesus não é como uma comunidade do orkut em que muitos se tornam participantes, mas nuncam interagem na comunidade, não dá para estar na praia sem ir para a praia.  Pensemos sobre estas coisas.


PS:  Agradecimentos a Larissa Anjos que ajudou-me com os versículos.
Mudança de comportamento, atitude, mentalidade foram tratados nos cultos sobre crescimento espiritual. Na reunião da célula de 12/02/2011 referente a esse tema as coisas não foram compartilhadas da mesma forma que estão aqui descritas. O que aconteceu na reunião consta no livro de Vida da Célula. O crescimento espiritual da Nossa Célula está refletido nas nossas relações, no entrosamento entre os membros, na forma que estamos compartilhando tanto a Palavra da célula como, também, os outros assuntos que nos interessam.. Que a graça e a paz do Senhor estejam com todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário