Pesquisar este blog

Acessos no Blog! !

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dez mentiras que dizemos a respeito de nós mesmos.


 "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará."( Tg. 4: 7)


ü  Se a bíblia diz para resistir, é porque existem resistências contra as nossa vidas.
Resistência é tornar a caminhada mais difícil.
Muitas vezes o inimigo torna a nossa caminha mais difícil e muitos retrocedem.

ü  A maneira mais comum do diabo criar resistência é criando a mentira.
Jo. 8: 44   Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

ü  Como a verdade é uma arma poderosa em DEUS, por ela liberta, o diabo cria a mentira para escravizar.

ü  Como ele fala a mentira?
Como ele é espírito (como vento/ sobro) ele sopra em nossos ouvidos.
O diabo sempre usa a primeira pessoa para soprar.
A mentira tem varias facetas e precisamos tomar muito cuidado nos revestindo de toda armadura de Deus.

Dez mentiras que falamos para nós mesmos.


Primeiro: Eu não tenho tempo.



ü  Orar, estudar a Palavra, liderar, ir a igreja, ir a célula, eventos da igreja e outros.
ü  Mt. 16: 26 – Do que adianta envolver com o mundo e perder a alma?
ü  Mt. 6:33 – Deus  o seu reino e a sua vontade vem em primeiro lugar. Essa é a ordem de Deus!

Segundo: Eu tenho tempo sobrando.

ü  Isso é mentira.
ü  Muitos dizem: não preciso me apressar em servir a Deus porque tenho muito tempo sobrando e por isso posso esperar mais um pouco.
ü  Vc não tem todo tempo como imagina. A vontade de DEUS está se cumprindo e muitos estão continuam inertes.

Ef. 5.15 - 17  - O tempo passa muito rápido.

Tg. 4: 14  - O homem não sabe do dia do amanhã.

IJo. 2: 17 – O mundo passa...



Terceiro: Ninguém vai ver o que estou fazendo.





ü  Você pode olhar para o lado direito, para o esquerdo, para traz e não vê ninguém; mas esquecemos de olhar para cima.

ü  Deus é onipresente Ele está em todos os lugares e seus olhos passam por toda a terra.

Sl. 139: 7 -  Não existe lugar que Deus não esteja.

2 Cr. 19:9 – Os olhos do Senhor estão sobre toda a terra.

Lc. 12:2  - Não há nada encoberto. ( Não queira ter uma vida dupla)

Nm. 32:23 – O pecado nos acha mais cedo ou mais tarde.

Quarto: Deus sabe que eu sou assim, Ele me fez assim.

ü  Ez. 28: 15
Eu sou assim mesmo, fui criado por meus pais assim...

Deus não criou o homem explosivo, colérico, Deus não criou o homem mal humorado.

 Nós somos frutos de nossas próprias escolhas..
ü  At. 17:30  - Lc. 13:4
ü  Uma vez nascidos de Deus, passamos ter a natureza de Deus e devemos expressar os frutos do Espírito- Gl. 5:22

Quinta: Posso fazer o que eu quiser e depois eu peço perdão.

ü  Hb. 10: 26 -31 – “Se conscientize desses princípios.”
Arranca o que te faz pecar

Não ande com quem te faz pecar e desviar

Deus retrubuirá!

Sexta: Deus sabe que estou sendo sincero.

ü  Sinceridade não é suficiente. É necessário conhecer a vontade de Deus.
ü  I Cr. 13. 5 – Davi não procurou saber a vontade de DEUS.
ü  De boa intenção o inferno esta cheio.
ü  Deus não aceita tudo, somente aquilo que está em linha com a vontade Dele.
ü  O sincero vive sem cera



Sétima: A maioria faz assim.

ü  Porque a igreja de vocês é diferente enquanto as outras não apertam tanto.
ü  Ex. 23:2 “Se não é de acordo com a Palavra de DEUS é do diabo!”
O importante não é a maioria e sim a vontade de JESUS. 

Cuidado com o  ditado:
" a voz do povo é a voz de Deus".
 Foi a voz do povo de disse:  solte  Barrabás, crucifica Jesus.
ü  Nós estamos na embaixada celestial nesta terra.
ü  I Rs. 18:17 “ todos adoram baal e só você adora Jeová.”
ü  Não devemos nos importar se a maioria é diferente e faz contra a vontade de Deus, nós fazemos a vontade de Deus.


Oitava: Eu sou muito jovem para me envolver com coisa tão serias.
ü  I Jo. 2: 13
ü  I Tm. 4: 12

Nona: Eu sou muito velho, já fiz minha parte.
ü  Tt. 2:3 – Os mais velhos tem um papel fundamental na vida da Igreja.
ü  At 15: 22 RC. “22  Então, pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger varões dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, varões distintos entre os irmãos.
ü  Os mais velhos deveriam ser aqueles como colunas na igreja para dar suporte.

Décima: Não adianta pregar para eles, eles tem liberdade de escolha.


ü  Essa mentira é usada para aqueles que têm orado por seus pais, mulheres que tem orando por seus maridos etc. É DEUS quem nos converte e não escolhemos a conversão – Jo. 15
ü  Lc. 1:37
ü  Js. 24: 15 “ eu e minha casa serviremos ao Senhor.”
ü  I Co. 6:9
Conclusão: Nós resistimos o diabo ( mentira ) vestindo o cinturão da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário